A maioria das criptomoedas foi negociada em alta na quinta-feira, depois que o presidente do comitê da Duma da Rússia sugeriu durante uma entrevista coletiva que o bitcoin (BTC) poderia ser aceito como pagamento pelas exportações de petróleo e outros recursos do país.
O anúncio da Rússia contribuiu para um aumento no BTC acima de US$ 44.000, embora as criptos já estivessem acompanhando movimentos de alta nas ações no início do pregão de Nova York. Ainda assim, ativos tradicionais de refúgio, como ouro e dólar, também subiram na quinta-feira, sugerindo alguma cautela entre os investidores globais.
Criptomoedas alternativas (altcoins) permanecem na liderança, evidenciado por um declínio no valor de mercado do bitcoin em relação ao valor total de mercado de cripto nas últimas duas semanas.
Dogecoin (DOGE), o popular token de meme com tema de cachorro, subiu até 6% nas últimas 24 horas, em comparação com um aumento de 4% no BTC no mesmo período. Enquanto isso, o token SOL de Solana subiu 10% e o token de jogo AXS da Axie Infinity aumentou 20% na quinta-feira.
Normalmente, um rali nas altcoins sinaliza uma reviravolta no mercado geral de criptomoedas, à medida que os investidores aumentam seu apetite por risco.