O Banco Central do Brasil (BC) divulgou nesta segunda-feira (25) uma notícia que chama a atenção para o mercado de criptomoedas no país. Os dados revelam que o Brasil atingiu um recorde em suas importações de criptomoedas durante o mês de agosto.
No decorrer desse mês, os brasileiros importaram um impressionante total de US$ 1,32 bilhão, equivalente a R$ 6,5 bilhões na cotação em reais. Esse valor representa um crescimento significativo de 17,4% em relação ao mês anterior, julho.
É relevante notar que esses dados abrangem tanto pessoas jurídicas (PJ) quanto pessoas físicas (PF). O BC considera "importação" a aquisição de ativos digitais por indivíduos ou empresas residentes no Brasil de entidades estrangeiras.
Essa marca recorde nas importações de criptomoedas destaca o crescente interesse e envolvimento dos brasileiros no mercado de ativos digitais. A busca por investimentos alternativos e a adoção de criptomoedas como parte da estratégia financeira pessoal e empresarial estão entre os fatores que contribuem para esse aumento notável nas importações de ativos digitais no Brasil.