Hoje, a Ucrânia lançou um "museu NFT" - Meta História: Museu da Guerra - a fim de arrecadar fundos adicionais para apoiar seu exército e civis, atacados pela Rússia . Estima-se que as vendas de NFT comecem em quatro dias.
A missão do projeto é "preservar a memória dos eventos reais da época, divulgar informações verdadeiras entre a comunidade digital no mundo e coletar doações para o apoio da Ucrânia", disse o Ministério da Transformação Digital no dia site do projeto.
Segundo eles, esses NFTs são fatos acompanhados de reflexões pessoais.
"A fórmula de cada NFT é clara e simples: cada token é uma notícia real de uma fonte oficial e uma ilustração de artistas, tanto ucranianos quanto internacionais", disse o ministério.
Os NFTs serão criados em ordem cronológica e "artistas retratarão como a guerra é percebida pela população pacífica da soberana Ucrânia - desde seu surto completo até o momento da celebração da vitória ucraniana", segundo o site.
As NFTs serão vendidas por ETH 0,15 (US$ 468) por peça.
Conforme relatado , a Ucrânia cancelou um "airdrop" muito falado para pessoas que doaram criptomoedas ao país e decidiram lançar um projeto NFT.