A A16z Crypto, o braço de investimento em criptomoedas da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz, anunciou recentemente a inauguração de seu primeiro escritório internacional em Londres.
Essa decisão ocorre em um momento em que os reguladores dos Estados Unidos tomaram medidas mais rigorosas em relação ao mercado de ativos digitais, menos de uma semana atrás.
Acredita-se, na empresa, que para que as criptomoedas prosperem, é essencial contar com um regime regulatório claro que ofereça um caminho aberto para startups, ao mesmo tempo em que protege os consumidores contra fraudes e manipulações. Esse tipo de regime já está em vigor no Reino Unido.
Como parte de sua expansão no Reino Unido, a A16z Crypto está estabelecendo seu primeiro escritório fora dos Estados Unidos, localizado em Londres. Sriram Krishnan, sócio-geral da A16z Crypto, liderará esse novo escritório e trabalhará em conjunto com uma equipe para fortalecer o ecossistema de criptomoedas e startups no Reino Unido e na Europa.
Em seu comunicado à imprensa, a A16z Crypto expressou sua admiração pelo Reino Unido e reafirmou seu compromisso com os Estados Unidos. A empresa afirmou: "Continuaremos a investir fortemente nos Estados Unidos". Além disso, enfatizou seu compromisso inabalável em buscar uma maior clareza regulatória para startups cripto nos EUA e manifestou sua intenção de colaborar com formuladores de políticas e reguladores do país.