Saylor, da MicroStrategy, destaca o Bitcoin como único ativo investível de nível institucional e ressalta sua aceitação global
Segundo Saylor, a MicroStrategy mantém a opinião de que o Bitcoin é o único ativo investível de nível institucional no espaço criptográfico desde 2020. Ele enfatiza a ampla aceitação do Bitcoin como um ativo digital em escala global e sugere que as autoridades não têm uma visão promissora para outras criptomoedas.
Para Saylor, há falta de entusiasmo dos reguladores pelos tokens de criptomoeda e uma perspectiva limitada sobre as exchanges de criptomoedas. Ele defende que as exchanges se concentrem principalmente na negociação, armazenamento e troca de commodities digitais puras, como o Bitcoin.
Saylor acredita que o setor de criptomoedas acabará se restringindo a um nicho centrado no Bitcoin, juntamente com alguns outros tokens de prova de trabalho.
Durante uma entrevista à Bloomberg, Saylor expressou sua crença de que o público em geral está gradualmente reconhecendo que "Bitcoin é o próximo Bitcoin". Ele também especulou que o valor do Bitcoin poderia aumentar em um fator de 10 e depois repetir o processo.
O CEO da MicroStrategy enfatiza a importância da clareza regulatória para impulsionar a adoção do Bitcoin.
Naturalmente, opiniões divergentes sobre o ponto de vista de Saylor são esperadas, pois nem todos compartilham a mesma perspectiva. Críticos argumentam que confiar no monopólio da força estatal para proteger o Bitcoin da concorrência de mercado pode não ser a abordagem ideal.
Em resumo, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, destaca o Bitcoin como o único ativo investível de nível institucional e acredita em sua aceitação global. Esse ponto de vista pode influenciar o preço do BTC, inspirando confiança entre os investidores institucionais e gerando maior interesse no Bitcoin como um ativo digital confiável.