À medida que a desaceleração desencadeada pela Celsius Network (CEL) continua impactando os negócios de criptomoedas em todo o mundo, é improvável que os investidores por trás dos negócios garantam mais financiamento para resgatar o problemático credor de criptomoedas, disseram “pessoas com conhecimento da situação” ao Financial News.
O fundo de pensão canadense Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ) e WestCap, uma empresa de capital de crescimento criada pelo investidor em tecnologia e ex- CFO do Airbnb Laurence Tosi, não devem injetar mais fundos para ajudar o Censo, disseram essas pessoas à agência de notícias. No ano passado, WestCap e CDPQ l lideraram uma rodada de financiamento da Série B sob a qual cerca de US$ 750 milhões foram levantados para a Celsius, elevando a avaliação da startup para mais de US$ 3 bilhões.
“Poucos estão se sentindo bem com as coisas”, disse uma pessoa a par das negociações entre a Celsius e seus investidores. “Havia mais risco nisso do que totalmente avaliado”.
Os players da indústria de criptomoedas continuam se esforçando para se distanciar dos danos causados por Celsius. Entre outros, o MakerDAO votou recentemente para interromper temporariamente a capacidade do Aave (AAVE) de gerar DAI para o pool de empréstimos da plataforma de empréstimos sem garantia por meio do DAI Direct Deposit Module (D3M) em meio a temores de que as consequências de Celsius possam explodir o éter apostado (stETH ) pino.
No entanto, hoje, Stani Kulechov, fundador da Aave and Lens Protocol, afirmou que,
"A Celsius vem tomando medidas para pagar empréstimos no Protocolo Aave e fornecendo mais garantias para diminuir sua exposição."
Enquanto isso, a empresa com sede na Flórida, nos EUA, pode estar enfrentando mais problemas, já que os reguladores estaduais de valores mobiliários no Alabama, Kentucky, Nova Jersey, Texas e Washington lançaram investigações sobre a decisão da Celsius Network nesta semana de suspender os resgates de clientes, Joseph Rotunda, diretor de fiscalização no Texas State Securities Board à Reuters.
Joseph Borg, diretor da Comissão de Valores Mobiliários do Alabama , confirmou que os reguladores de valores mobiliários do Alabama, Texas, Nova Jersey e Kentucky estavam investigando o assunto. Borg disse que a Celsius respondeu às perguntas dos reguladores, mas a investigação ainda está em seus estágios iniciais.