“Se Biden fosse a favor das criptomoedas, Trump seria contra”, diz Arthur Hayes

Arthur Hayes, fundador da BitMex, publicou mais um longo texto em seu blog nesta quinta-feira (11). Além de falar sobre festas em Ibiza, onde encontrou o ator Leonardo DiCaprio, o foco principal do artigo é obviamente sobre política e criptomoedas.

Julho 12, 2024 - 12:05
Julho 12, 2024 - 12:20
 0
“Se Biden fosse a favor das criptomoedas, Trump seria contra”, diz Arthur Hayes

Arthur Hayes, fundador da BitMex, publicou mais um longo texto em seu blog nesta quinta-feira (11). Além de falar sobre festas em Ibiza, onde encontrou o ator Leonardo DiCaprio, o foco principal do artigo é obviamente sobre política e criptomoedas.

Como destaque, Hayes comparou as eleições americanas de 2024 com as de 1964, afirmando que os eleitores continuam caindo nos mesmos velhos truques dos candidatos.

“Dado que alguns milhares de votos decidirão a eleição em alguns estados-chave, Trump e o Partido Republicano estão falando coisas agradáveis sobre criptomoedas”, escreveu Hayes. “Eu, assim como Malcolm em 1964, duvido da sinceridade de Trump. Ele se importa em ser eleito e dirá o que for preciso para obter seu voto.”

“Se Biden e os democratas fossem pró-criptomoedas, Trump seria anti-criptomoeda. É apenas uma boa política.”

Segundo pesquisa publicada na última quarta-feira (10), a estratégia está funcionando. Afinal, Trump está ganhando votos de quem não votariam nele com esse discurso, mas também se fortalecendo entre aqueles que já estão decididos.

Arthur Hayes critica eleitores americanos

Durante seu mandato, entre 2017 e 2021, Donald Trump foi um grande crítico do Bitcoin e outras criptomoedas. Dado isso, muitos estranharam a mudança de comportamento do ex-presidente americano nos últimos meses.

Para Arthur Hayes, fundador da BitMex, isso é apenas uma tentativa para ganhar votos para voltar ao poder.

“Estou consternado que muitos especialistas em criptomoedas, que deveriam saber melhor, agora estejam organizando elegantes arrecadações de fundos para a campanha de Trump”, escreveu Hayes. “Eles acreditam erroneamente que Trump é sincero e que, se doarem dinheiro suficiente, a Operação Chokehold Crypto desaparecerá.”

“Isso é absurdo. Trump é um político astuto. Ele dirá qualquer coisa para quem for preciso para ser reeleito. Uma vez no cargo, qualquer coisa relacionada às criptomoedas será uma memória distante.”

No texto, o bilionário também afirma que fãs de Bitcoin, Ethereum, Solana, ou até mesmo acionistas da Coinbase, pertencem ao mesmo grupo e deveriam se unir. “O ‘homem’, ou neste caso, o Estado, está contra qualquer um que seja discípulo do Senhor Satoshi”, concluiu.

Ao longo do artigo, Hayes também questiona a regulamentação do setor, dando sua opinião sobre como ela deveria ser feita: de forma curta e clara, para que todos pudessem ler e entender a lei em poucos minutos.

Nesta semana, sua corretora se declarou culpada por não possuir um programa anti-lavagem de dinheiro eficaz entre 2015 e 2020. Ainda sobre esse caso, Hayes foi preso em 2021, mas foi liberado sob o pagamento de fiança, cumprindo 6 meses de prisão domiciliar.

Donald Trump irá participar da conferência Bitcoin 2024

Enquanto Arthur Hayes vê o envolvimento de Donald Trump com as criptomoedas com ceticismo, o candidato a presidência americana continua se envolvendo com o setor.

Na quarta-feira (10), por exemplo, foi anunciado que Trump participará da maior conferência de Bitcoin do mundo, a Bitcoin 2024, nas próximas semanas.

“Oficial: Donald Trump falará na maior conferência de Bitcoin do mundo este mês!”

O evento também contará com Robert F. Kennedy Jr., outro na corrida presidencial, bem como de 300 outros nomes de peso dos setores público e privado. Dado isso, o Bitcoin também está se aproveitando de toda essa visibilidade.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow