SEC Esclarece que Informação sobre Aprovação de ETF de Bitcoin foi de Perfil Comprometido

Após mensagem inicial indicando aprovação, a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) negou a decisão sobre ETFs de Bitcoin, mencionando que sua conta no Twitter foi comprometida. O mercado aguarda posicionamento oficial da SEC, que tem até quarta-feira para se pronunciar sobre pedidos de liberação da negociação desses ETFs.

Janeiro 9, 2024 - 20:51
 0
SEC Esclarece que Informação sobre Aprovação de ETF de Bitcoin foi de Perfil Comprometido
Investidores de criptoativos foram surpreendidos por uma mensagem na conta oficial da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) no Twitter indicando a aprovação da negociação de ETFs de Bitcoin. No entanto, a SEC rapidamente esclareceu que a informação era incorreta, atribuindo a mensagem a um comprometimento da conta. O mercado permanece à espera da decisão oficial da SEC, que tem até quarta-feira para se pronunciar sobre diversos pedidos de liberação de negociação de ETFs de Bitcoin.

A expectativa em torno da aprovação de ETFs de Bitcoin tem sido um fator significativo no desempenho da criptomoeda em 2023, contribuindo para uma valorização superior a 150%. Os ETFs, ou fundos de índice, representam uma forma de diversificação para investidores, possibilitando a negociação de uma "cesta" de ativos relacionados ao Bitcoin em uma única operação no mercado à vista.

O mercado de criptoativos reagiu à notícia, com a criptomoeda sendo negociada em alta de quase 1%, atingindo cerca de US$ 46 mil por volta das 19h20. A SEC ainda tem prazo até quarta-feira para tomar uma decisão oficial sobre os pedidos de liberação dos ETFs de Bitcoin, o que continua a ser um ponto de grande interesse para investidores e entusiastas do mercado de criptomoedas.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow