Tokenização de ativos: JP Morgan e Citi apostam na revolução da blockchain

Gigantes de Wall Street buscam usar a tecnologia para representar ativos de forma digital

Julho 27, 2023 - 15:48
 0
Tokenização de ativos: JP Morgan e Citi apostam na revolução da blockchain
As gigantes de Wall Street não se restringem apenas ao mundo das criptomoedas; elas também têm seus olhos voltados para uma tecnologia revolucionária: a blockchain. De acordo com uma reportagem da CNBC, empresas como JP Morgan e Citi estão interessadas em utilizar a tecnologia subjacente das criptomoedas para a tokenização de ativos.

A tokenização é um processo no qual um ativo físico é representado de forma digital por um token criptografado e tudo isso ocorre dentro da blockchain. O que torna esse conceito tão empolgante é a versatilidade que ele oferece.

Qualquer recurso que tenha valor econômico pode ser "tokenizado", seja ele tangível, como móveis, imóveis, maquinários ou equipamentos, ou intangível, como direitos autorais, empréstimos, marcas registradas, títulos e ações. Isso abre um mundo de possibilidades para a liquidação de ativos em escala global, de forma rápida, segura e eficiente.

A tokenização possibilita que os tokens sejam negociados entre pessoas de qualquer lugar do mundo com facilidade e segurança, eliminando as barreiras geográficas e burocráticas que muitas vezes dificultam as transações tradicionais.

Essa abordagem inovadora promete revolucionar o mercado financeiro, abrindo caminho para novas formas de negociação e investimento. As instituições financeiras estão percebendo o potencial da blockchain e da tokenização para otimizar processos, reduzir custos e democratizar o acesso a ativos anteriormente inacessíveis a muitos investidores. À medida que a tecnologia blockchain continua a evoluir, veremos mais avanços e aplicações práticas no mundo financeiro e além.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow